quarta-feira, 10 de julho de 2013

Insônia

Mais uma noite de insônia. Motivada desequilibradamente por motivos diversos. Atormentadora de uma maneira potencializada.

São milhões de pensamentos que ecoam e se multiplicam por si só. É o poder vital do pensamento, afinal só um ser vivo teria a beleza de toda essa interação. De certa forma, o considero como uma complexidade de solução simples. Por mais efervescente que possa ser a cabeça de um jovem de 18 anos, às 02:47 da madrugada, de uma terça feira chuvosa; é indiscutível a solução clara que podemos encontrar em uma gestão de pensamentos, planos, metas... Por mais que a complexidade de um incêndio assuste, a solução mais comum é a simplicidade da água.

Pare! Respire...
Vamos por partes.

Somos apenas um, o tempo é apenas um. Muitos pensamentos ao mesmo tempo podem causar colisões que esfarelam possíveis realizações. E, ao passar do tempo, o fragmentam por inteiro.

Amanhã eu vou acordar cedo e correr 3km. Só isso.
Não vou aprender 2 línguas, estudar para 4 provas ou ir a 5 lugares diferentes. Vou apenas correr 3km.
E não vou deixar de fazer os demais por preguiça, desinteresse, ou outro desmotivador semelhante. Vou deixar de fazer pois já tentei fazer todos ao mesmo tempo e, sinceramente, ainda só falo meu português nativo.

É natural possuir a ansiedade de ter 18 anos e ainda não estar em nenhum ranking da Forbes; não ser uma modelo internacionalmente conhecida; ou ser correspondente da CNN, em Paris. Mas o pé no chão é o primeiro passo para a edificação dos planejamentos.

Então... boa noite, insônia. Tuas ansiedades não mais me assustam. Eu estou no controle, e não são seus medos que vão enfraquecer minha jogabilidade.

Por: Jonathan Duarte(@doartche)

Nenhum comentário:

Postar um comentário