Andamos por aí sem rumo á procura de diversão e amores de verão, temos a plena consciência dos nossos atos, nos arrependemos facilmente(principalmente de coisas que deixamos de fazer), somos apressados, intolerantes, ignorantes quando algo não nos agrada, queremos estudar, queremos viajar, queremos trabalhar, queremos namorar, queremos terminar o namoro, queremos sair da casa dos nossos pais, queremos ser ricos um dia, adoramos virar a noite na rua atrás de algumas aventuras baratas, agimos por impulso, gostamos de nos arriscar, a maioria das vezes escolhemos a opção errada, gostamos de atenção, reclamamos de tudo, nosso sono é infinito( e a fome também), temos alguém como referência, somos exagerados, temos um ideal, nossos pais não nos compreende, brigamos por tudo, choramos por tudo, sonhamos que "quando eu crescer vai ser diferente", nos decepcionamos, temos tantos adjetivos que nem o dicionário conseguiria distinguir todos.
Adoramos consumir álcool sem pensar no amanhã, reclamamos da ressaca, mas minutos depois estamos rindo da noite anterior, já fumamos cigarro, já saímos escondido, já brigamos na escola, já fizemos tantas coisas que até os nossos pais duvidam.
Entretanto a questão aqui não é essa, qual será o próximo passo? Depois dos quinze parece que eu cheguei aos dezoito em trinta minutos, a escola já se foi, alguns amigos ficarão perdidos no meio do caminho, conhecemos uma galera nova, mas qual é o próximo passo? Fazer uma faculdade e "ser alguém na vida" como a minha mãe diz? Ou simplesmente trabalhar por um ano em um emprego qualquer, só pra juntar dinheiro e viajar pelo mundo somente com uma mochila e uma câmera fotográfica. Esse sim é o desejo de muitos, mas para a família nós somos loucos e inconsequentes e nisso você se perde e acaba seguindo o padrão de vida dos seus país: estuda, trabalha, namora, casa, tem filhos e cria os seus filhos do mesmo modo que seus pais te criaram.
Eu sinceramente não quero isso para mim, mas eu ainda não sei qual é o próximo passo, e espero que quando eu descobrir o próximo passo eu não esteja casa e com filhos.
Só pra você pensar um pouco: Qual é o seu próximo passo?

Nenhum comentário:
Postar um comentário